sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Capitulo 2 - It Was Just A Dream

Selena soluçou nos braços da morena e ela pôde entender o porque das noites mal dormidas, afinal, se não estava sendo fácil para ela que não via a pequena há mais de dois anos, imagina para Selena que morava sob o mesmo teto. A moça soltou-se do abraço e enxugou as lágrimas, pegou a mão de (SeuNome) e a puxou por um corredor cheio de portas e quadros com fotos das duas. (SeuNome) sentiu um aperto mais forte no peito ao ver tantas fotos de Demi sorrindo. Selena abriu a porta de um quarto e deu passagem para que a (SeuNome) entrasse, e logo de cara, ela soube que era o quarto de Demi. O teto estava enfeitado com estrelas reluzentes, - (SeuNome) também não pôde deixar de sorrir ao constar que Demi ainda continuava a mesma -, e na parede oposta um grande quadro com a foto da sua cantora favorita, Kelly Clarkson. (SeuNome) caminhou pelo quarto observando tudo, o quarto da pequena mostrava suas novas características também, mobília em mogno, paredes pintadas em bege e uma cama de casal. Sob uma escrivaninha, além do notebook e alguns livros de NYADA, havia dois porta retratos. Um com a foto de todo o pessoal, e outro com a foto de Joe, o que fez (SeuNome) sentir repulsa.

– Ela é uma estrela, (SeuNome). – Selena tirou a morena de seu devaneio sentando-se na cama. - Ela nunca deixou de ser. - novamente os olhos da amiga estavam cheios de lágrimas, (SeuNome) manteve-se parada, ainda segurando o porta retrato do pessoal nas mãos olhando para sua própria imagem. - À duas semanas, quando ensaiávamos para a peça de Natal, ela… Ela fraquejou em cima do palco, eu não sei exatamente o que houve com ela, mas quando a vi…Meu deus, quando eu consegui me mover, ela estava desmaiada, com a cabeça encharcada de sangue. Foi horrível!

Já era o suficiente para (SeuNome) sentir-se enjoada e abaixar a cabeça segurando as próprias lágrimas. Imaginar Demi ensanguentada não estava sendo nada fácil e ela estava se torturando por pensar naquilo. A campainha soou e Selena deu um sobressalto, com um olhar significativo para (SeuNome), saiu do quarto para atender a porta, deixando a morena sozinha naquele quarto.

Era engraçado, pensou (SeuNome), de alguma forma ela conseguia sentir a presença de Demi ali. Conseguia visualizar a pequena ensaiando todos os dias ali, ou estudando deitada na cama, praticando monólogos com Selena foi o mais divertido para (SeuNome), pois ela tinha certeza de que isso acontecia muitas vezes. Os olhos da morena brilharam ao captarem algo esquecido entre os livros espalhados na mesa, algo que chamou sua atenção. Curiosa, (SeuNome) afastou alguns dos livros e pegou um pequeno caderno nas mãos, de capa rosa, um cadeado prata e várias estrelas bordadas, havia uma inscrição:

Diário de Demi Lovato. - NY.

Os dedos da (SeuNome) formigaram no mesmo momento e uma curiosidade imensa lhe atingiram. Havia uma parte de Demi naquele diário… E inesperadamente, (SeuNome) o queria.

– (SeuNome)? - Selena chamou da sala, a morena assustou e num rápido movimento guardou o diário dentro do sobretudo.

Ótimo, além de vadia e prostituta, você também é uma ladra.

– Sim? - respondeu fingindo interesse ao se encontrar com Selena na sala, ela não estava sozinha, um rapaz alto e forte, com feições definidas e olhos verdes, estava parado ao lado dela.

– Esse é Harry, é veterano em NYADA e nosso…Amigo. - concluiu Selena, sem saber se era o certo a fazer. (SeuNome) rapidamente estendeu a mão para o rapaz que a aceitou com um pequeno sorriso. - Está é (SeuNomeTodo), uma velha amiga.

– Prazer.

– O prazer é meu.

Silencio. Os três se encararam incomodados, e (SeuNome) sentia-se culpada por estar com algo que não lhe pertencia dentro do sobretudo. Selena sorria sem animação e Harry sequer parecia estar naquele mundo.

– Bom, eu já vou indo. - (SeuNome) tomou a iniciativa, dando um abraço em Selena. - Me avise qualquer coisa, ok? – a amiga concordou com a cabeça.

– Obrigado por vir, (SeuNome). Demi ficaria muito feliz em te ver. - algo no peito de (SeuNome) inflou e ela se viu sem ar.

– Foi um prazer, Harry.

E dizendo isso, saiu do apartamento procurando ar. Respirou fundo e desceu as escadas sentindo-se uma fugitiva. Aquilo era só um diário, o que ela estava pensando? Um dia na casa de Lauren e já está com as manias dela. Porém, o que mais incomodava (SeuNome) não era o fato de ter furtado algo, e sim o que sentiu quando entrou no apartamento de Demi. Algo novo. Algo tão…Bom.

No instante em que esteve no mundo de Demz, sentiu como se não estudasse em UCLA, não namorasse um professor, e muito menos fosse uma vadia sem alma. Pela primeira vez em muito tempo, sentiu algo dentro do lado esquerdo do peito vibrar, como uma nova vida. Seu coração. E então (SeuNome) fez uma observação:

Estava começando a ficar preocupada em relação à tantas sensações desconhecidas.

***

– Por que nós estamos à quase meia hora encarando esse diário mesmo? - perguntou Lauren enquanto desviava o olhar do diário em cima da mesa para (SeuNome), que também encarava o objeto.

(SeuNome) ligou para que Lauren a buscasse em frente ao apartamento da Selena mesmo sob xingamentos e ameaças, não queria voltar para casa e sentir-se impotente, sem poder fazer nada. Ela precisava passar o tempo e nada melhor que aproveitar o dia com sua amiga no Starbucks para amenizar o frio.

– Eu não sei se devo abri-lo. - comentou um pouco assustada. Ainda não se convencera de que roubara algo que parecia ser tão importante para Demi.

Lauren revirou os olhos e deu uma golada no café.

– Sério, (SeuNome)? Você furtou o diário da Demi, e apesar disso me assustar muito, seria muita infantilidade sua não abri-lo.

(SeuNome) pensou por um instante ainda hesitante.

– De qualquer forma, ele está trancado e…

– (SeuSobrenome)! - reprovou Lauren.

(SeuNome) sorriu.

– Já sei, já conheço sua história e sei que é uma vadia má.

Lauren confirmou com a cabeça satisfeita e pediu a conta. (SeuNome) guardou o diário novamente no sobretudo e elas voltaram para casa depois de um breve passeio pelo Central Park, nada que fizesse os pensamentos de (SeuNome) mudarem de foco, e o humor de Lauren melhorar. Elas pareciam passear por uma obrigação, porque sabiam que mofariam em casa se fosse possível.

Ao chegar em casa, (SeuNome) se jogou no sofá e deixou o diário em cima da mesa de centro, pois ela queria continuar encarando-o por um longo tempo antes de…

POW!

(SeuNome) praticamente caiu do sofá e ela podia jurar que seu coração pularia para fora a qualquer minuto. Quando deu por si, Lauren estava com o diário, sem cadeado, em uma das mãos, e um martelo no outro com um sorriso de desdém. Sua vontade foi de pegar o martelo e dar na cabeça da baixinha por quebrar o cadeado. E se ela fosse devolver quando a pequena acordasse? O que diria? “Oh, sim Demz, eu entrei no seu apartamento e senti uma imensa curiosidade de ler o seu diário, aqui está ele, e espero que não se importe!”

– Lauren! - berrou (SeuNome) tomando o diário das mãos da amiga.

– De nada. - ela respondeu voltando para a cozinha. (SeuNome) já estava preparando uma lista de xingamentos se não fosse por um som histérico do celular de Lauren. - É o Joe… - ela disse olhando para o visor do aparelho, estranhava uma ligação logo dele.

Lauren levantou o dedo para (SeuNome) se calar e atendeu. (SeuNome) se encaminhou até a cozinha, não sem antes agarrar o diário e anotar mentalmente de deixá-lo longe de Lauren. Encostou-se no balcão esperando curiosa para saber sobre a ligação. O que (SeuNome) não esperava, era a mudança repentina da expressão de Lauren, seus olhos de repente ficaram vagos e uma veia no pescoço começou a pulsar. Aquilo não era bom sinal, pensou (SeuNome). Assim que desligou o celular, Lauren continuou na mesma posição encarando um ponto qualquer no chão.

– Lauren? - chamou (SeuNome) assustada procurando se aproximar dela. Ela se apoiou no balcão e fechou os olhos. - O que ele queria?

Poucos segundos se passaram até a resposta soar curta e grossa.

– Camila está namorando com Michael.

Continua...

Comentem pessoas lindas da minha life, se vocês comentarem eu posto mais um hoje. <3 Beijos gatitas

8 comentários:

  1. socorro que perfeito, estou mega ansiosa em acompanhar essa fic. vai postar hoje gata?

    ResponderExcluir
  2. Vc adaptou essa fic de alguma de Glee, não? Acredito que a S/N seja a Quinn e a Demi a Rachel, por conta das estrelas. Lauren Santana pelo comportamento e claro, Camz é BrittBritt. Selena é Kurt, pq mora com Demi. Sem contar tbm de NYADA que entregou tudo. Mas vc deve continuar, sério *-*

    ResponderExcluir
  3. Poooosta maaaais, que perfeito *---*

    ResponderExcluir
  4. pfta! mas acho que ficaria ainda melhor se voce colocasde os personagens narrando, é as vezes fica confuso! Viciada na sua fic amor

    ResponderExcluir