segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Capitulo 25 - It Was Just A Dream

Dirigiu rápido pelos ruas de Nova York sob a neve. Deixou que as imagens de Demi patinando e beijando-lhe a invadissem para criar coragem, e questionou sua própria sanidade. Não demorou para encontrar o endereço indicado, era um prédio - um dos maiores da cidade -, luxuoso, os escritórios mais caros estavam ali, e a morena teve certeza disso ao entrar. Os lustres eram maiores que ela mesma, pensou, e a delicadeza da decoração dava um ar fino ao lugar. (SeuNome) se dirigiu a uma recepcionista morena e simpática que sorriu ao vê-la:

– Olá, em que posso ajudá-la?

– Preciso falar com Melanie Schineider. - respondeu (SeuNome) insegura. A recepcionista mediu a morena dos pés a cabeça e disse:

– Os testes já foram encerrados…

– Eu não vim para testes, eu…Eu… - suas mãos começaram a tremer e seu medo falar mais alto. Como Lauren agiria? - Eu sou a sobrinha dela.

(SeuNome) amaldiçoou-se ao dizer isso, sobrinha? Você já mentiu melhor, (SeuSobrenome)! A recepcionista soltou uma risadinha abafada e concordou, pegou o telefone e discou.

– Miss Schineider, - o coração de (SeuNome) parou por um momento. - sua sobrinha está aqui e deseja vê-la.

Ela diria que aqueles cinco segundos em que a recepcionista ficou muda, foram os mais longos de sua vida. Deus, ela poderia ser presa! Já estava analisando uma forma de fugir pelos seguranças quando a recepcionista desligou o telefone e sorriu desconcertada:

– Décimo primeiro andar.

(SeuNome) nem conseguia acreditar, e deve ter feito cara de boba na frente da moça, pois acabara de passar sem a ajuda de Lauren. O alivio foi tão grande, que a morena sorriu confiante para a recepcionista e até deu uma piscadela antes de entrar no elevador.

– Segunda fase, (SeuNome). - disse a si mesma olhando seu reflexo no vidro. - Nivel difícil.

O elevador apitou e abriu. (SeuNome) olhou de um lado para outro analisando o lugar e viu que havia mais uma recepcionista, agora uma velha, ela caminhou até o balcão.

– Vim falar com Melanie Schineider. - a velha nem sequer olhou para o rosto de (SeuNome) e saiu fazendo sinal para que a morena a seguisse.

Elas caminharam até uma porta com um segurança alto e a velha pediu que ele a abrisse. (SeuNome) sentiu a garganta seca, aquilo era loucura, ela ainda podia fugir, era só inventar uma dor de barriga e dizer que voltava outra hora. Aquilo parecia mais missão impossível, onde seu fim seria atrás das grade. Mas então o rosto de Demi lhe veio a mente e ela pode ouvir a voz da pequena: "Aquele é o meu lugar." Essas palavras foram o combustível para (SeuNome) entrar na sala e fechar a porta com cuidado. Ao passar os olhos pela sala, entendeu o porque da risada da recepcionista: a velha que escrevia algo atrás de uma mesa era negra, e (SeuNome) era totalmente branca, morena e de olhos claros.

Sentiu-se uma idiota.

Melanie levantou os olhos por trás do óculos e analisou (SeuNome):

– Você não se parece com nenhuma das minhas sobrinhas. - disse ríspida voltando a escrever. (SeuNome) engoliu em seco e estacou no meio do escritório.

– E não sou. - respondeu mantendo a voz firme. - Mas eu precisava falar com a senhora, meu nome é (SeuNomeTodo).

Silencio.

Melanie parou de escrever e olhou para (SeuNome).

– Me dê um bom motivo para não chamar a policia, senhorita (SeuSobrenome).

É agora (SeuNome), desembucha, anda! O sonho de Demi depende de você, seja apenas sincera, não deixe sua estrela morrer sem antes brilhar.

– É sobre Demi Lovato. - sua voz tremeu. Ela se aproximou da mesa onde a velha estava sentada, Melanie não disse nada, então (SeuNome) continuou: - Ela está…Doente. Demi tem apenas alguns meses de vida, e eu não posso deixar que ela vá embora sem antes realizar seu sonho de cantar na Broadway…

Melanie abaixou a cabeça e tirou os óculos. Pareceu realmente triste com o fato da doença de Demi, mas então falou:

– Eu sinto muito pela sua amiga, mas minha mãos estão atadas.

O que? Não. Ela mal quis saber o resto da história, como ela podia fazer isso? Era o sonho de Demi, (SeuNome) não queria aceitar ser derrotada, e isso lhe deu mais coragem.

– Eu insisto. Eu sei que a senhora pode conseguir uma apresentação para Demi em algum evento… Apenas uma música! - pediu. - Pode ser no intervalo de alguma apresentação, por favor.

Seu pedido saiu desesperado, e ela estava. A sensação de não conseguir o esperado a deixava angustiada.

– Não seja imatura, sabe quantas pessoas dariam a vida para se apresentar naquele palco?

– Eu sei, eu sei, estou pedindo que abra apenas uma exceção…

– Uma exceção? Por que eu abriria uma exceção para Lovato? - perguntou Melanie incisiva, e ao mesmo tempo despreocupada, enquanto tirava os óculos e cruzava as mãos em cima da mesa. - Há centenas de pessoas doentes, inválidas e morrendo que tem o mesmo sonho!

– Isso não é justo! - exclamou (SeuNome) furiosa sentindo as lágrimas virem a tona.

– Estamos falando sobre a vida real, senhorita, e ela não é justa. - replicou Melanie.

(SeuNome) ficou parada no meio da sala, estava afobada e furiosa. Deixou que as lágrimas escorressem, estava vencida. Melanie recolocou seus óculos e voltou a escrever, em sinal de que aquela conversa estava acabada. (SeuNome) até fez menção de se virar, mas algo em seu interior a impediu de dar qualquer passo a mais, e o ódio de repente foi maior que sua sobriedade.

– A senhora já recebeu um não? - indagou com a voz carregada, voltando ao mesmo lugar de poucos segundos. Melanie levantou os olhos mais uma vez e ficou em silêncio. - Já sentiu todos os seus sonhos, esperanças e desejos serem jogados fora por uma pessoa? Eu tenho certeza que em vários momentos de sua vida, o não lhe foi dito. Dói, não é? - perguntou sem esperar resposta. - Dói ser rejeitado, e eu sei que pessoas como a senhora querem que os alunos aprendam que o não é uma forma de se aprender a não cometer os mesmos erros, mas para Demi é diferente! A senhora me perguntou por que ela seria uma exceção, e a resposta é porque eu a amo. E eu sempre vou fazer dela uma exceção. Então sim, eu menti minha identidade e estou prestes a ser presa, mas não vou desistir até ver ela feliz! É o que a senhora devia fazer também! Dar as pessoas um pouco de esperança ao invés de simplesmente dizer-lhes não. Desculpe-me, mas não são todos que tem forças para continuar após ser negado, e eu não quero lhe ensinar a fazer seu trabalho, mas um pouco de esperança é o que falta nesse mundo. - (SeuNome) praticamente cuspia as palavras, e Melanie permanecia imóvel. - Demi é uma estrela, e não importa o que a senhora diga, estrelas não morrem facilmente! Já ouviu ela cantar? É por isso que está em NYADA, ela tem a voz mais linda que eu já ouvi, e seria uma honra não para Demi, mas para o público ouvi-la cantar. Aquele palco é a vida de Demi, e a senhora está tirando a oportunidade dela sentir-se viva por uma última vez, por uma única noite.

Melanie manteve sua expressão vazia, enquanto (SeuNome) havia deixado todas as suas emoções florescerem.

– A senhorita sabe onde é a saída.


aí babys! xoxo http://ask.fm/httpcamzren

Um comentário:

  1. Carai q mulher desgraçada sem coraçao , cap perfeito como sempre, nem tenho mais argumentos pra o teu imagine, sao sempre mtt ótimo de ler e tudo mais :)

    ResponderExcluir